Speed

Regras da categoria Speed

A partir de 16 de maio de 2008 a ACW abriu a modalidade SPEED. São premiados, ao final do ano, os melhores ranqueados na Categoria Windsurf GPS (Display) Masculino e Feminino.

O que é SPEED:

Como o nome sugere, SPEED, é você planar na maior velocidade possível em um determinado espaço de tempo e distância, acompanhado de um aparelho GPS, para fazer a marcação e a gravação desta velocidade.

Esta modalidade (extra oficialmente) surgiu na Europa, com a união de vários Top Riders, para a criação do site www.gps-speedsurfing.com , onde as marcas de velejadores do mundo inteiro são lançadas e se tem uma classificação mundial da categoria. Outro site que trata do assunto e é bastante interessante em função de suas imagens, seria o www.drivenbywind.com.

No Brasil, o responsável pelo Ranking é o Bola, da Windfly www.windfy.com.br , no RS. E aqui em SC, o responsável é o Diretor de SPEED da ACW, cargo este, ocupado atualmente por Fernando J C Andrada – SC 2008 – Windcenter.

Como Participar:

Primeiramente você deverá ser filiado á ACW, estar com sua anuidade em dia, seu Log (arquivo com a gravação dos dados do GPS) ter sido obtido dentro do Estado de Santa Catarina e com data igual ou posterior a 16 de Maio de 2008, sendo que somente serão aceitos Logs enviados em até sete dias após a data de gravação.
De posse dos dados,você deverá extraí-los e salvá-los no formato .gpx, utilizando o programa G7 Toiw, disponível para dowload no site http://www.gpsinformation.org/ronh/ , enviar para Fernando no email: bar@ilheu.com.br, enviando os dados abaixo:

Nome Completo
Numeral ACW
Patrocínio
Município de Origem
Idade
Peso
Marca, modelo e ano da prancha
Marca, modelo, tamanho e ano da vela
Marca, modelo, tamanho e ano da quilha
Local do velejo
Data do velejo
Velocidade Máxima do Display (em km)

Depois de analisados e corrigidos, seus dados irão para o Ranking SPEED ACW, mas atenção, só serão consideradas válidas as velocidades máximas do display que não ultrapassem a 5% da máxima de 2 segundos, portanto não comemore a velocidade marcada no display antes da análise final.

O RANKING SPEED ACW:

O ranking será dividido, no formato do ranking brasileiro, da seguinte maneira:

WINDSURF MAX GPS (DISPLAY) – Masculino
WINDSURF MAX GPS (DISPLAY) – Feminino
WINDSURF TOP SPEED (SOFTWARE) – Masculino
WINDSURF TOP SPEED (SOFTWARE) – Feminino
WINDSURF MILHA NÁUTICA (1852m) – Masculino
FW (+de 95cm) PADRÃO AVG 10seg – Masculino
WINDSURF MAX GPS (DISPLAY) CAT. JR – Masculino e Feminino

Sendo que somente serão premiados, ao final de 2008, os melhores atletas nas categorias WINDSURF MAX GPS (DISPLAY) MASCULINO E FEMININO e a WINDSURF MAX GPS (DISPLAY) CAT. JR MASCULINO E FEMININO.

Toda a análise será feita de forma criteriosa e imparcial, podendo ser confirmada com o Bola da Windfly ou até com o Dylan de Jong (Webdevelopment do site Gps-Speedsurfing) em caso de extrema dúvida.

Senhores, não esqueçam das regras de segurança, fechem a vela e bons ventos.

Fernando José Caldeira de Andrada.

  • Share/Bookmark