// you’re reading...

Eventos

Resultados e fotos do IWC 2013

1379464_715053768537792_1367140770_n

O Ibiraquera Wave Contest é uma competição que recebe há 20 anos os maiores expoentes do Windsurf e, a quatro os do Stand Up Paddle no país. Esse ano o evento comemorou aniversário de 20 anos de IWC.

Após os dois primeiros dias sem vento com o SUP Wave, na sexta-feira 15/11 foi a vez do Windsurf tomar o lugar na competição com ventos de mais de 30 nós. a ACW esteve presente na direção técnica do evento. Após a reunião de velejadores bem cedo às 8h da manhã começaram as baterias.

Nesta edição do IWC participaram velejadores de diversos locais. Além dos velejadores locais e os de Florianópolis tivemos gente que veio do nordeste (os velejadores profissionais Levi Lenz e Ian Mouro), um francês (o velejador profissional Yann Rifflet que divide residência entre a França e Ibiraquera), três argentinos (Gustavo ‘demolidor’ que reside em Garopaba, Leysa em Ibiraquera, e Cristian Sanches), e ainda um uruguaio e um suíço.

No decorrer da primeira fase o vento começou a aumentar rapidamente de intensidade, e grandes disputas foram sendo travadas entre os melhores velejadores. Na disputa da primeira colocação, o Tri-campeão mundial Kauli Seadi e Konan Lang. Pela disputa do terceiro lugar estava os argentinos Cristian Sanches e Gustavo ‘demolidor’, bateria extremamente disputada com o terceiro lugar ficando para Gustavo.

No inicio da serie da repescagem o vento atingia a casa do 35 nós com rajadas de 40 nós. Depois da disputa de 5  baterias o excesso de vento, fazendo com que uma tenda 10×10 metros se deslocasse para próximo ao palanque, fez com que as baterias fossem encerradas, por falta de segurança no palanque. O resultado final foi o de Single Elimination. Abaixo você confere os resultados, fotos e um video oficial do evento. (Crédito das fotos à midia oficial do evento Morlima e Formiga e participantes que publicaram fotos no Facebook).

1 – Kauli Seadi
2 – Konan Lang
3 – Gustavo ‘Demolidor’
4 – Cristian Sanches
5 – Luiz ‘Bi’ Nienkotter
5 – Jurandir
5 – Martin Carvalho
5 – Yann Rifflet
9 – Renato Pozzolo
9 – Cristian Saurer
9 – Lars
9 – Levi Lenz
13 – Ian Mouro
13 – Leysa
13 – Mathias
13 – Mark (suiço)

Resultado dos primeiros colocados da geral SUP:
1- Matheus Salazar, 2- Caio Vaz, 3- Magrinho, 4- Adriano Trinca Ferro.

  • Share/Bookmark

Discussion

No comments for “Resultados e fotos do IWC 2013”

Post a comment