// you’re reading...

Eventos

Campeonato Catarinense Etapa Ventuus – Resultado

Konan Lang vence a etapa com Luis Nienkotter (Bi) e Rafael Cunha em segundo e terceiro, veja o release completo

A etapa Ventuus do Campeonato Catarinense começou muito bem  este final de semana com 20 nós constantes de vento norte com rajadas mais fortes no início da tarde do primeiro dia. Os velejadores tiveram chance de colocar seu preparo físico e técnico em ação e lutar por um lugar na frente na linha de chegada em 8 regatas completadas.

O segundo dia, domingo 03 de novembro, provou ser um desafio para os velejadores com ventos variando a intensidade e a direção, indo de noroeste a norte e nordeste. As regatas começaram debaixo de um tempo chuvoso por volta das onze da manhã com ventos um pouco mais amenos, mas ainda suficientes para mais 5 regatas, totalizando 13 regatas disputadas no evento.

Konan Lang esteve na frente todo o tempo e com exceção de seu quinto lugar na quarta regata, chegou entre os três primeiros em todas as outras 12 disputadas. Mesmo quando não largava entre os primeiros, ao longo da regata ia ultrapassando os demais e chegava na frente. Sua pontuação final lhe deu com folga o primeiro lugar na colocação geral.

Luis Nienkotter, o Bi, buscou o segundo lugar na colocação geral conseguindo tambem chegar entre os primeiros na maioria das regatas.

Outra performance notável foi de Rafa Cunha que executava seus jibes rapidamente sem perder o planeio, ultrapassando outros competidores no meio do jibe e chamando até a atenção dos juizes que assistiam a regata. Sua consistência nos resultados o colocou em terceiro lugar no geral.

Murilo Carioni não conseguiu reproduzir a mesma consistência e colocação de edições anteriores do evento mas ainda assim ganhou a terceira colocação em sua categoria, a gran master, e ficou em nono no geral.

Outros competidores experientes como Marquinhos Gevaerd, Marcio Vieira e Marcelo Torero também tiveram boas colocações. O pessoal de Joinville que comemorava 10 anos de Windville com Carlos Jurgens, Cardoso, Caio Uller e Ciro completaram a festa, juntamente com outros competidores como Felipe, Cristian, Vicente e Carlos Negão.

Abaixo a colocação geral e fotos.

Open:
1o Konan Lang
2o Luis Nienkotter Bi
3o Rafael Cunha

Senior:
1o Konan Lang
2o Luis Nienkotter Bi
3o Rafael Cunha

Master:
1o Marquinhos Gevaerd
2o Vicente
3o Mahinder

Gran Master:
1o Marcio Vieira
2o Marcelo Torero
3o Murilo

Sport:
1o Ciro
2o Cardoso

Resultado Geral da Open (por ordem de colocação)

Konan
Luis Bi
Rafa Cunha
Marquinhos Gevaerd
Marcio Vieira
Marcelo Torero
Felipe
Cristian
Murilo
Luis Carlos Caio Uller
Carlos Jurgens
Carlos Negão
Vicente
Jan Garvik
Fernando
Mahinder

  • Share/Bookmark

Discussion

One comment for “Campeonato Catarinense Etapa Ventuus – Resultado”

  1. Posted by Firmo Sperotto Braga | novembro 4, 2013, 0:58

Post a comment