// you’re reading...

Eventos

Mormaii IWC 2012 – Campeonato Brasileiro de Windsurf Wave

IWCApós o primeiro dia sem vento e com várias baterias de SUP, o sábado 20 de outubro amanheceu com sol e vento norte entre 20 e 30 knots e ondas com séries de 2 metros. O cenário estava perfeito para começar o Windsurf.

A equipe da ACW deu inicio ao campeonato com a single elimination na categoria Open, com baterias homem a homem, ressalvo que apenas uma mulher se inscreveu no evento, a Leysa, assim competiu contra os homens.

As baterias tiveram duração de 10 minutos com 2 minutos de intervalo, valendo as 2 melhores ondas com peso 2, 2 melhores pulos com peso 1 e impressão geral com peso 1. O campeão da Single foi Kauli Seadi.

No inicio da tarde ocorreram rajadas que ultrapassaram os 30 knots com o vento diminuindo somente no final de tarde. Devido à intensidade do vento a ondulação começou a ter uma variação de declínio e direção das vagas, terminando o dia com 15 knots e swell de sudeste a leste. Para a doble elimination continuou o mesmo número de ondas com o mesmo peso, e começou a ser julgado somente um pulo com peso 1 e mais a impressão geral. Perto das 17h a Double estava chegando ao fim com Kauli contra Wilhelm Schurmann e então se fez o suspense, se Kauli tivesse ganhado acabaria ali o campeonato, se Wilhelm ganhasse haveria uma bateria final (vencedor da Single x vencedor da Double). Então o locutor Fabiano chamou os dois no palanque e anunciou: Kauli tinha ganhado a Double e o campeonato.

No dia seguinte por volta das 15h terminaram as baterias do SUP e com muitas câmeras registrando o momento houve a premiação de todos juntos no pódio, SUP e Windsurf.

Classificação Windsurf Open:

1 Kauli Seadi
2 Wilhelm Schurmann
3 Konan Lang
4 Luis Nienkotter Bi
5 Gustavo Pereira
5 Bruno Varela
7 Dudu Shultz
7 Jurandir Favarin
9 Leysa
9 Yann Riflet
9 Cristian Saurer
9 Lars Hagelund
13 Martin Carvalho
13 Erick Razera
13 Paul Hagelund
13 Ivan Saurer
17 Fabian Castilha
17 Renato Pozzolo
17 Cristian Sanches

Categoria Master:

1 Wilhelm Schurmann
2 Gustavo Pereira
3 Dudu Shultz
3 Jurandir Favarin

Mais fotos, videos e notícias no site oficial www.mormaii.com.br. Fotos: James Thisted.

  • Share/Bookmark

Discussion

No comments for “Mormaii IWC 2012 – Campeonato Brasileiro de Windsurf Wave”

Post a comment